Pará

Helder confirma primeiras mudanças em seu secretariado

Helder confirmou as primeiras mudanças em seu secretariado. Foto: Divulgação
Helder confirmou as primeiras mudanças em seu secretariado. Foto: Divulgação

O governador Helder Barbalho (MDB) oficializou nesta sexta-feira, 6, as primeiras mudanças em seu secretariado. A principal delas envolve a nomeação de Rossieli Soares da Silva para chefiar a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O advogado Rossieli Soares foi ex-ministro da Educação no Governo de Michel Temer. Mestre em Gestão e Avaliação Educacional, Rossieli já foi secretário de Educação nos estados de São Paulo e Amazonas. Seu histórico também compreende os trabalhos exercidos como Conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE), além de ter sido vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed).

Elieth Braga, que estava no comando da pasta, foi nomeada como secretária de Planejamento e Administração (Seplad). Ivaldo Lobo, que respondia pela Seplad, foi exonerado e nomeado como secretário adjunto da pasta, substituindo a Brenda Rassy Carneiro Maradei, que foi exonerada.

As publicações estão no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira. Ainda não há previsão de novas mudanças no secretariado do governador, que iniciou o seu segundo mandato após uma votação expressiva nas eleições, sendo o primeiro candidato ao governo do Pará eleito em primeiro turno em toda a história.