Em Brasília (DF) para participar da 15ª reunião do Fórum Nacional de Governadores nesta quinta-feira, 28, Helder Barbalho (MDB) conseguiu um tempinho na agenda do presidente da República, Lula (PT), para discutir detalhes sobre a realização da 30ª edição da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP30, em Belém no fim do ano que vem.
O governador não foi sozinho. Junto com ele, participaram do encontro o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), e ainda o prefeito eleito de Belém, Igor Normando (MDB).
Como bom paraense, o Helder não chegou de mãos vazias ao Palácio do Planalto: levou alguns isopores repletos de sorvetes de sabores regionais para presentear o chefe do Executivo nacional. Em seu perfil no Instagram, Lula publicou registros da visita e agradeceu os mimos, anunciando que ali havia ganhado “o melhor sorvete do mundo, segundo os paraenses”.
Em uma postagem feita antes da viagem, ao lado de Igor, Helder conta que os sorvetes foram enviados de presente pela Cairu, e os sabores escolhidos para conquistar o paladar do presidente foram açaí, tapioca e o recém criado COP30, que mistura pistache, castanha do Pará e doce de cupuaçu.