TURISMO RELIGIOSO

Helder anuncia a construção do Santuário de Nazaré; saiba mais

O anúncio ocorreu durante a Missa do Mandato, que abre oficialmente os festejos do Círio 2024, evento realizado na Basílica Santuário.

O anúncio ocorreu durante a Missa do Mandato, que abre oficialmente os festejos do Círio 2024, evento realizado na Basílica Santuário. Foto: DFN
O anúncio ocorreu durante a Missa do Mandato, que abre oficialmente os festejos do Círio 2024, evento realizado na Basílica Santuário. Foto: DFN

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou na noite desta segunda-feira, 26, que o governo do Estado vai repassar à Arquidiocese de Belém e Diretoria da Festa de Nazaré recursos para viabilizar a construção de santuário anexo ao Complexo de Nazaré. O anúncio ocorreu durante a Missa do Mandato, que abre oficialmente os festejos do Círio 2024, evento realizado na Basílica Santuário.

‘Este ano o governo do estado renova o seu compromisso de participar como apoiador do Círio de Nazaré, por meio do repasse de R$ 2 milhões que serão depositados para que a organização do evento possa viabilizar as ações necessárias para que tenhamos uma extraordinária procissão. Além do patrocínio, estamos agora firmando junto à Diretoria da Festa de Nazaré, junto à Basílica, com a Paróquia de Nazaré, assumindo um compromisso: o de viabilizar a construção de um santuário anexo ao Complexo de Nazaré para que possamos ter uma nova estrutura de acolhimento aos cristãos, aos devotos, aos peregrinos, como também um amplo espaço para que possam ser feitos eventos que estejam dentro do calendário da Paróquia de Nazaré, e fazer com que esta estrutura permita com que, o ano todo nós possamos ter aqui a visitação daqueles que vem pedir a Maria e agradecer por tudo que ela tem feito por todos nós”, afirmou.

Helder declarou que o espaço já existe outros estados e países, onde santuários são construídos para impulsionar a qualidade da acomodação dos romeiros e visitantes, mas também fomenta o turismo religioso.

O governador fez o anúncio nesta segunda-feira, 26

“Neste momento a Arquidiocese e a DFN estão concluindo o projeto, o governo do estado estará viabilizando a obra. Pelas informações iniciais estamos falando em cerca de R$ 40 milhões sendo o governo do estado aquele que viabiliza que as obras possam acontecer”, concluiu.