Pará
Pará
BRUNA FANTTI
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil apura a ação de homens armados que invadiram o escritório regional do Conselho Nacional das Populações Extrativistas, em Belém, no Pará, na madrugada deste sábado (22).
Na ação, eles agrediram funcionários e roubaram dinheiro, computadores, televisão, entre outros equipamentos, incluindo antenas digitais do projeto Conexão Povos da Floresta, cujas instalações ocorreriam em territórios indígenas, extrativistas e quilombolas.
O projeto pretende levar internet dentro de três anos a povos em territórios protegidos. Não há informações de quantos funcionários estavam no momento do escritório e o estado de saúde deles.
De acordo com nota do conselho, os criminosos ameaçaram “e ordenaram que o CNS pare de fazer denúncias em relação a questões de terras e grilagens, além de proferirem outras ameaças, incluindo um possível retorno para executar os próprios membros”.
Em publicação nas redes sociais, a diretoria do CNS afirmou que não vai se calar e que continuará atuando contra injustiças nos territórios e contra as populações extrativistas no Pará e em qualquer outro estado onde tem atuação.
A Polícia Civil do Pará afirmou que o roubo ocorrido na madrugada deste sábado (22) foi registrado e está sendo investigado, a fim de investigar os autores.
Mais Notícias
Mais artigosBALANÇO
Desemprego cai no Brasil e Pará apresenta forte recuo no 2º trimestre de 2025
A taxa de desocupação no Brasil atingiu 5,8% no segundo trimestre de 2025, o menor índice da série histórica iniciada em 2012.
CAPACITAÇÃO
Curso avançado de Inglês Instrumental para servidores do Pará abre inscrições
Aulas on-line começam em 18 de agosto e integram programa de qualificação para a COP30
CIDADANIA
Pará registra quase 900 mudanças de nome em cartório com nova lei
Dado, da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Pará), representa uma média anual de 296 mudanças no estado.
HISTÓRIA
Entenda como ocorreu o processo de adesão do Pará à independência
A então província do Grão-Pará tinha ligação direta com o Reino de Portugal e forte presença de comerciantes e autoridades lusitanas
PARCERIA
Governo do Pará firma convênio para construção de 19 pontes em Paragominas
O Governo do Pará formaliza, nesta sexta-feira (15), às 12h30, a assinatura de um convênio para a construção de 19 pontes de concreto armado ao longo da Estrada da Caip.
25 CARROS APREENDIDOS
Crimes, apostas e lavagem: Justiça bloqueia bens de organização criminosa no Pará
MPPA deflagra Operação Vegas II e bloqueia bens de grupo investigado por jogos de azar no Pará.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade