Emoção, alegria e gratidão pela prestação de serviço. Esses foram alguns sentimentos manifestados durante a cerimônia de entrega das Medalhas Jus et Labor e Mérito Funcional do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região realizada nesta sexta-feira, 20, em Belém.
Ao todo, 69 medalhas foram entregues para personalidades e instituições de destaque para a sociedade. Os servidores e servidoras da a Justiça da 8ª Região receberam a medalha da Ordem do Mérito Jus et Labor.
Durante a cerimônia, o Grupo RBA, conhecido por sua atuação na mídia e na promoção de conteúdos que valorizam a cultura e os direitos humanos, foi reconhecido por sua dedicação em informar e educar a sociedade sobre questões trabalhistas.
“É uma honra para nós estarmos aqui recebendo essa homenagem em nome do Grupo RBA, do Tribunal que é uma casa que tem uma importância enorme e tem todo um significado. Nós sempre apoiamos as ações do TRT-8 principalmente agora nos últimos anos com a luta contra o trabalho infantil, que é uma campanha maravilhosa, digna de todos os elogios e merece todo o apoio de todos nós”, disse Camilo Centeno, presidente do Grupo RBA.
De acordo com Centeno, a entrega da medalha também representa um estímulo para que outras organizações sigam o exemplo do Grupo RBA, investindo em práticas de responsabilidade social e engajamento com a comunidade.
“O reconhecimento pelo TRT-8 inspira ações que já fomentamos no continuado. Ou seja, nos ajudam a contribuir para a melhoria das condições de trabalho e a valorização dos direitos dos trabalhadores. Para nós é uma honra receber essa homenagem, todo nosso grupo, todas nossas empresas que participam do dia a dia dos paraenses”, comemorou.
O presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, disse que a iniciativaé importante para o reconhecimento de todo o trabalho não só de pessoas, mas de instituições que engrandecem a Justiça do Trabalho de uma maneira geral.
“A homenagem é muito merecida para todas as pessoas que se destacam na área do Direito do Trabalho, na área da justiça social. É absolutamente importante que o Tribunal reconheça todo o trabalho e dedicação dessas pessoas e dessas instituições”, pontuou.
O desembargador também destacou o papel da mídia na formação de uma sociedade mais justa e igualitária. “O Grupo RBA tem se mostrado um aliado na luta por direitos e na defesa dos trabalhadores, por meio de reportagens e campanhas que abordam temas como desigualdade, direitos trabalhistas e condições de trabalho”, concluiu.
A empresária Laice Lazera Barbalho, esposa do ministro das Cidades, Jader Filho, também foi homenageada e recebeu a medalha com a insígnia de Cavaleiro.