Pará

Gratuidades do Círio e Trasladação esgotam em 30 minutos

Gratuidades do Círio e Trasladação esgotam em 30 minutos

A pouco mais de um mês do Círio de Nazaré, a venda das arquibancadas para as principais procissões da festividade foi iniciada. Ainda na semana passada, a procura foi intensa por ingresso de acesso ao espaço com vista privilegiada.

A alta busca está ligada à retomada da celebração ao formato original depois de dois anos feita com uma série de restrições por causa da pandemia de Covid-19, o que deve atrair milhares de pessoas para acompanhar as procissões da festividade.

Veja também:

Mutirão de serviços sorteia até geladeira em Belém

“Especialistas” em golpes contra idosos são presos em Belém

GRATUIDADE

As gratuidades do Círio e da Trasladação esgotaram em menos de 30 minutos do início das vendas nesta terça-feira (23). Pessoas com deficiência e idosos com mais de 60 anos são os grupos com direito ao ingresso. Foram 900 ingressos, distribuídos entre as duas procissões. Vale lembrar que o acesso à gratuidade deve ser comprovado no momento do recebimento do ingresso, em setembro.

No entanto, de acordo com a assessoria da Basílica de Nazaré, as vendas de ingressos continuam. As arquibancadas estarão localizadas na extensão da avenida Presidente Vargas e terão com capacidade para aproximadamente cinco mil pessoas em cada procissão, Trasladação e Círio.

VENDAS

Os ingressos são vendidos exclusivamente pelo site oficial da Festa de Nazaré, no valor de R$ 90 para a Trasladação e R$ 160 para o Círio. No ato da compra são aceitos cinco ingressos por CPF para cada uma das procissões.

Para adquirir o ingresso é preciso ter em mãos o número do CPF, cartão de crédito ou PIX e o endereço completo de quem irá pagar pela compra. Se o ingresso for para outra pessoa também é necessário informar o nome completo.

“A finalidade disso é fazer com que o ingresso chegue na mão de quem efetivamente vá para a procissão e evite a venda por cambistas. O ingresso ainda tem todo um mecanismo de segurança, como QR Code e o nome da pessoa que o adquiriu, tudo isso para que esse processo seja tranquilo”, explicou o diretor do Arraial e Arrecadação da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), Sérgio Reis.

A tendência de alta procura vem se confirmando durante a primeira semana de vendas. “Na realidade, a gente já esperava por essa procura grande, mas, de fato houve uma procura muito maior do que a gente estava esperando. A quantidade de acesso simultâneo no site acabou causando instabilidade e a gente teve de suspender a venda na quarta-feira passada. Desde sexta-feira nós estamos com um ritmo bem interessante de venda e temos reclamações bem pontuais. Para isso, temos um chat online, por onde a nossa equipe técnica consegue solucionar o tipo de problema apresentado”, afirmou o membro da DFN.

Por isso, o diretor alerta para a importância de antecipar a compra e ressalta as vantagens do espaço. “Os ingressos são limitados. A partir do momento que esgotar, eu não tenho como colocar mais gente lá dentro por questões de segurança junto ao Corpo de Bombeiros. Quem deixar para muito em cima da hora pode não conseguir. A arquibancada tem uma visibilidade muito confortável para as procissões e não é só isso, atrás das arquibancadas vão ter um local de conivência para pessoa fazer um lanche, comprar artigos do Círio, tomar um café no domingo do Círio, além de poder ver toda procissão passando pela Presidente Vargas”, destacou Sérgio Reis.