Pará

Governo vai entregar hospitais em Belém e no interior

O Governo do Pará está construindo um no PSM em Belém. Foto: Agência Pará
O Governo do Pará está construindo um no PSM em Belém. Foto: Agência Pará

Para salvar vidas e atender bem a população do Pará, um conjunto de iniciativas estão sendo tomadas pelo governo para que, cada vez mais, o Estado tenha capacidade de atender as pessoas e cuidar, desde a urgência e emergência, até a alta complexidade.

Segundo o governador Helder Barbalho, ainda em 2023, em Belém, será entregue o Hospital Pronto-Socorro na avenida Augusto Montenegro, representando um aumento de 120 leitos de urgência e emergência.

“Depois de 20 anos, a capital terá um terceiro pronto-socorro para atender a população dessa região da cidade. Da mesma forma, também estamos avançando já na fase de conclusão da construção do Hospital Público da Mulher, que será o primeiro hospital especializado para atendimento das mulheres do nosso Estado. Já em nosso planejamento, está a viabilização do Hospital do Coração”, afirma.

O governador ressaltou que os investimentos em saúde não irão se deter a capital, e que é fundamental descentralizar o atendimento para que a população possa ser atendida próxima à sua região.

“Estaremos entregando este ano, o hospital regional da PA-279, no município de Ourilândia, que vai atender cinco municípios do entorno. Estamos com obras avançadas no hospital em Rio Maria, ampliando a estrutura do hospital regional do município de Redenção, assim como o hospital regional da Transamazônica em Altamira. Está no nosso planejamento também ampliar no município de Marabá, entre outros”, finalizou.