As obras estruturantes que prepararam Belém para a Conferência Climática das Nações Unidas, que ocorrerá em novembro deste ano, em Belém, estão todas dentro do cronograma e serão entregues antes do início da programação. A informação foi confirmada em anúncio feito pela vice-governadora do estado, Hana Ghassan (MDB), em evento realizado no início da tarde desta quinta-feira, 24, no Parque da Cidade, marcando a contagem regressiva de 200 dias para o início da COP 30.
O Governo do Pará realiza mais de 30 obras em eixos estratégicos que vão transformar a qualidade de vida de quem vive na cidade e na região metropolitana, representando um patrimônio permanente que deixará Belém uma cidade mais acolhedora e preparada para o turismo. O próprio Parque da Cidade, espaço de 500m² localizado na Av. Júlio César que será o ambiente principal da COP 30, já tem 78% da primeira etapa de obras concluída, com cerca de 230m² de área construída.
Legado da COP 30 para Belém
Hana, que também é presidente da Comitê Estadual da COP 30, garantiu que a população da Região Metropolitana de Belém ficará com um legado de infraestrutura, mobilidade, saneamento, desenvolvimento urbano e turismo a ser aproveitado e usufruído por muitos e muitos anos. “Tudo foi pensado para que não haja ‘elefante branco’, como já ocorreu em outras cidades que receberam grandes eventos. Cada real investido é para benefício da população, é para servir a todos, não somente aos visitantes”, declarou a vice-governadora.