O Governo do Estado do Pará decretou luto oficial de três dias, a partir desta terça-feira (5), pelo falecimento do pastor emérito Firmino da Anunciação Gouveia, sétimo líder da Assembleia de Deus (Igreja Mãe), em Belém. O decreto foi assinado pelo governador Helder Barbalho.
Referência espiritual para milhares de paraenses, o pastor Firmino foi homenageado em vida com a Comenda da Ordem do Mérito Grão-Pará, ao completar 100 anos, em março deste ano. A cerimônia foi realizada no Templo Central da Assembleia de Deus e contou com a presença do governador.
Nas redes sociais, Helder Barbalho lamentou a morte do religioso e destacou seu legado de fé e dedicação ao próximo. O governo também manifestou solidariedade aos familiares, amigos, fiéis e à comunidade evangélica.
“Recebo com pesar a notícia do falecimento do pastor Firmino Gouveia. Um homem de fé e exemplo, que dedicou sua vida ao próximo. Tive a honra de homenageá-lo pelos seus 100 anos com a Comenda do Mérito do Grão-Pará. Que Deus conforte sua família e toda a comunidade evangélica. Seu legado permanece”, afirmou Helder Barbalho.