Pará

Governo do Pará anuncia UsiPaz de Viseu

Serão disponibilizados uma série de serviços totalmente gratuitos, envolvendo órgãos estaduais e parceiros.
 Foto: Agência Pará
Serão disponibilizados uma série de serviços totalmente gratuitos, envolvendo órgãos estaduais e parceiros. Foto: Agência Pará

A Usina da Paz, que já é uma referência no Brasil, terá seu projeto implementado pelo governador Helder Barbalho, agora, na cidade de Viseu, na região de integração do Rio Caeté, nordeste do Estado.

A assinatura da ordem de serviço será realizada nesta quinta-feira (6), às 10h, contando com a presença de autoridades locais e representantes da comunidade. Este ato marca o início do processo de realização das obras deste complexo multifuncional do Governo do Estado.

A Usina da Paz tem como propósito implementar um modelo único de segurança pública e cidadania, integrando uma ampla gama de ações e serviços essenciais nas áreas de saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer.

Com mais de 70 serviços intersetoriais disponíveis, em parceria com secretarias estaduais e órgãos parceiros, a Usina da Paz proporcionará acesso facilitado a atendimento médico, odontológico e psicológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, treinamento de lideranças, atividades esportivas, capacitações e cursos profissionalizantes. Todos esses serviços serão disponibilizados de forma gratuita, visando ampliar o acesso da população a serviços essenciais e promover uma maior inclusão social.

O terreno doado pela prefeitura de Viseu, localizado na Rua das Abacabas, S/N, no bairro Cidade Nova, será o local de construção da Usina da Paz. A parceria com a empresa Vale, por meio de um termo de cooperação, tornará possível a realização das obras necessárias para o estabelecimento desse complexo multifuncional, que beneficiará não apenas a população de Viseu, mas também os municípios vizinhos.

Este anúncio representa um avanço significativo para a região nordeste do Estado, trazendo consigo a transformação e o fortalecimento dos vínculos comunitários. Com a construção da Usina da Paz em Viseu, os moradores terão oportunidade de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar, consolidando a cidade como um importante centro de referência em segurança pública e cidadania.