Pará

Governo do Pará anuncia a construção da Usina da Paz em Marabá

Complexo comunitário será a 11ª UsiPaz no Estado, uma estratégia do governo estadual que já vira referência de política pública no Brasil. Foto: Rodrigo Pinheiro/Ag. Pará
Complexo comunitário será a 11ª UsiPaz no Estado, uma estratégia do governo estadual que já vira referência de política pública no Brasil. Foto: Rodrigo Pinheiro/Ag. Pará

Nas comemorações dos 110 anos do município de Marabá, na região de integração do Carajás, o Governo do Estado assinou, na manhã desta quarta-feira (5), a ordem de serviço para dar início à construção da Usina da Paz, na região. Esta será a 11ª UsiPaz no Estado, um grande e moderno complexo comunitário que já se destaca no Brasil como modelo de política pública social e cidadania.

Estiveram presentes, o prefeito de Marabá, Tião Miranda, entre outras autoridades estaduais e municipais. Ainda durante o evento, foram entregues também benefícios como o CredCidadão, que é a concessão de linha de crédito para financiar microempreendedores individuais ou formais, e o programa Sua Casa, da Companhia de Habitação (Cohab).

“Marabá certamente está entre as cidades mais importantes do Brasil, estrategicamente é uma cidade pujante, com oportunidades de desenvolvimento, a partir da força de sua gente, a partir das vocações econômicas do município e hoje podendo, no aniversário da cidade, estamos iniciando a construção do maior programa de transformação social e de inclusão para promover a paz, a Usina da Paz de Marabá, é uma razão de profunda alegria”, afirmou o governador Helder Barbalho.

Área em que será construída a Usipaz. Foto: Raoni Figueiredo / Ag.Pará

O chefe do Executivo estadual acrescentou que a gestão, “reafirmar o compromisso de uma agenda de continuadas entregas que envolvem, desde a saúde, como estaremos entregando, neste semestre, o Centro Oncológico, para o tratamento contra o câncer, a ampliação do Hospital Regional, garantindo ainda este ano a entrega da Policlínica, para especialidades médicas, fazendo obras de infraestrutura, em parceria com a prefeitura, uma terceira ponte sobre o rio Itacaiúnas, que deve iniciar em maio, e tantas obras estratégicas que vão da educação, saúde, infraestrutura, à segurança pública, para a promoção de geração de emprego e renda para a comunidade”, enfatizou.