Pará

Governo do Estado entrega pavimentação de vicinal em Curuçá

Estrada é importante marco para a infraestrutura local, com uma extensão de mais de 6 km
Estrada é importante marco para a infraestrutura local, com uma extensão de mais de 6 km

O Governo do Estado do Pará entregou, na tarde desta terça-feira (12), a pavimentação da Vicinal Caratateua, em Curuçá, na região de Integração do Guamá, no nordeste paraense. A cerimônia foi realizada ao som de carimbó da terra, com o grupo Saberes do Carimbó, e contou com a presença do governador Helder Barbalho, o prefeito Jefferson Ferreira de Miranda (Tarrafa), e demais autoridades estaduais e municipais.

“Esse foi um sonho sonhado de maneira conjunto e que hoje se transforma em realidade. Esta não é uma conquista de uma simples estrada, nós estamos falando que esta estrada vai impulsionar ainda mais a vocação dessa região, pelo turismo, lazer, a pesca artesanal e esportiva, vai gerar emprego e renda, fazer com que a população daqui tenha ocupação para garantir o seu sustento”, informou o governador Helder Barbalho.

Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

Um importante marco para a infraestrutura local, com uma extensão de mais de 6 km, a obra contou com pavimentação asfáltica, meio-fio/sarjeta, calçada, acessibilidade e sinalização.

“A vicinal liga a vila de Caratateua à PA-318, beneficiando não apenas os mais de 41 mil habitantes da região, mas também as comunidades de Pacamorema, Valentim e Simoa. Essa iniciativa busca oferecer melhores condições de trafegabilidade aos moradores e visitantes, promovendo um impacto positivo na economia local”, informou o secretário de transportes, Adler Silveira.

Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

O evento marcou o resultado de um convênio entre o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Transportes (Setran), e a Prefeitura de Curuçá, com um investimento expressivo de mais de R$5 milhões do Tesouro Estadual.

Sentimento de alívio para os moradores da região que anseava por esse momento. O aposentado Jurandir Farias mora há 21 anos na vila de Caratateua e relembrou a situação da vicinal no passado. “Antes era muito difícil, nessa época de chuva então era muito ruim para chegar até a PA-316. A  gente demorava mais de 30 minutos porque tinha muito atoleiro, ficava intragável”, pontuou o aposentado.