
O governador do Pará, Helder Barbalho, se manifestou nas redes sociais na noite desta terça-feira (16) sobre o grave acidente envolvendo um dos ônibus da Universidade Federal do Pará (UFPA), que seguia rumo ao Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiás. A tragédia na BR-153 já deixou ao menos seis mortos e dezenas de feridos.
“Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente envolvendo estudantes da UFPA na BR-153, em Goiás. Jovens que saíram do Pará cheios de sonhos para participar do Congresso da UNE”, declarou o governador em postagem no Instagram.
Helder também expressou solidariedade às famílias das vítimas e desejou pronta recuperação aos feridos. “Minha solidariedade às famílias das vítimas e orações por todos os feridos”, escreveu.
Na mesma mensagem, o governador informou que o Estado do Pará acompanha o caso em articulação com autoridades locais e se colocou à disposição para oferecer o suporte necessário.
O acidente, que mobilizou equipes de resgate e saúde de Goiás, com apoio das autoridades paraenses, gerou grande comoção nas redes sociais e em toda a comunidade acadêmica. As causas do acidente seguem sob investigação.