A fundadora do Espaço Terapêutico Arima, a médica Amira Figueiras faleceu nesta sexta-feira, 16.
“A Dra. Amira foi uma visionária e uma fonte inesgotável de apoio para aqueles que buscavam bem-estar e crescimento pessoal em nossas instalações. Sua dedicação à saúde e ao desenvolvimento humano deixa um legado que será lembrado e honrado por todos que tiveram a honra e o prazer de trabalhar com ela em algum momento. Era notável o quanto ela amava o que fazia. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que foram tocados pela presença inspiradora da Dra. Amira. Ficam as lembranças, os ensinamentos e o exemplo que ela deixou para todos nós. Com certeza todo o seu trabalho e dedicação não foram em vão”, destacou o perfil oficial do espaço, ao anunciar o falecimento da médica.
Já o Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) enalteceu o legado da Dra. Amira Figueiras. “Dra. Amira atuava como pediatra e será lembrada com carinho por todos nós. Neste momento de profunda dor, o Sindmepa se solidariza à família, amigos e pacientes da dra Amira Consuelo de Melo Figueiras”.
A médica é mãe do deputado estadual Fábio Figueiras e a Assembleia Legislativa do Pará também emitiu uma nota de pesar. “É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Amira Figueira. Médica pediátrica, Amira desempenhou um papel muito importante no acompanhamento do desenvolvimento de crianças atípicas no estado do Pará”.
Amira Figueiras era Doutora e Mestra em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo e especialista em desenvolvimento infantil pela UFPA com mais de 30 anos de experiência como médica, professora e gestora pública. Ela coordenou o ambulatório de autismo do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza e foi consultora técnica da Área da Criança do Ministério da Saúde.
O velório será nesta sexta (16), no Max Domini, Capela 02, das 22h às 9h30 – Av José Bonifácio 1550.