Mais de 150 mil famílias já foram beneficiadas com o Vale Gás em todo o território paraense. O benefício concedido pelo Governo do Estado é dado à pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica para que possam adquirir o botijão de gás de cozinha.
Nova pesquisa aponta Lula com 44% e Bolsonaro 36%
O valor desta ajuda é de R$ 100 e é paga pelo Banco do Estado do Pará (Banpara) e chegou num momento de grave crise econômica e inflação altíssima. Recebe o Vale Gás a família inscrita no Cadastro Único (CadUnico), com renda per capita declarada igual a zero. |
Neste mês de agosto, o pagamento do benefício começou no último dia 18, mas a parcela poderá ser sacada em até 90 dias. Um calendário foi divulgado pelo Governo do Pará com datas sugeridas para evitar filas e tumultos nas agências do Banpará.
Atendimento em posto de saúde é suspenso após furto de bomba
No caso, hoje (25), é sugerido o pagamento à pessoas que fazem em aniversário nos meses de Novembro e Dezembro.
A 5ª parcela do Vale Gás estará disponível a partir de amanhã, 18. O auxílio é destinado às famílias inscritas no Cadúnico com renda igual a zero. Consulte o site do Banpará para saber se você foi contemplado, e lembre-se: a parcela fica disponível para saque por até 90 dias. pic.twitter.com/tgg2FYykdY
— Agência Pará (@govpara) August 17, 2022
Pela manhã desta quinta-feira (25), o Banpará identificou um problema no sistema de consulta do Vale Gás e o pagamento já está liberado para os beneficiários do Programa.
Quatro mortos: motorista relata terror com bandidos
Vale ressaltar que quem ainda não recebeu poderá fazer o saque, em qualquer agência Banpará, nas próximas semanas – reforçando que o prazo é de 90 dias para o pagamento.
Para saber se o valor está disponível, os beneficiários pode consultar o site https://ce.banpara.b.br/valegas.