Diego Monteiro
Neste final de semana, mais uma vez os restaurantes da Região Metropolitana de Belém participantes da sétima edição do Festival Estrela Azul abriram as portas para os clientes com os pratos exclusivos com entrada, prato principal e sobremesa, por apenas R$ 69,90. A promoção segue até o próximo dia 12 de dezembro.
Um dos locais participantes é o Ver-A-Cerva, localizado na rua dos Mundurucus, esquina com a travessa Doutor Moraes, bairro Batista Campos. Como entrada, uma macaxeira enrolada em bacon com geleia de goiaba. No prato principal, um apetitoso creme de jambu com camarão rosa, finalizado com batata palha e palito do treme, acompanhado de uma sobremesa de creme de chocolate com castanhas.
“Não costumávamos abrir para o almoço, mas adotamos esse novo horário, e foi então que recebemos o convite do Festival para participar dessa iniciativa importante. Assim, pensamos em um prato genuinamente paraense, que incluísse camarão, jambu, tudo isso para preservar essa identidade que é nossa e que as pessoas também adoram”, detalha o dono do estabelecimento, Igor Façanha, 29 anos.
Segundo Igor, os pratos têm gerado grande volume de pedidos. “Eu fico até feliz em saber que as pessoas têm um certo carinho pelo circuito e chegam até nós por meio dessa iniciativa. A nossa pegada sempre foi regional e pela experiência de ser a primeira vez nossa. É uma forma de mostrar ao público a culinária paraense que é muito importante”, contou Façanha.
Os pratos chamaram a atenção da representante comercial Beatriz Ferreira, 27. “É fascinante ver o restaurante usando nossa culinária e valorizando nossos sabores. Isso é muito importante para mim, pois são iguarias que amo, e além disso, apresenta aos turistas nossa forma de cozinhar. Somos reconhecidos como a terra da gastronomia criativa e por isso tudo por aqui é bom”, disse Luana.