Pryscila Soares
O Festival Estrela Azul 2023 começou ontem (29) e as pessoas já podem iniciar o tour gastronômico visitando os 30 restaurantes participantes desta sétima edição. O festival, que movimenta o setor em Belém e região metropolitana, segue até o próximo dia 12 de dezembro. Com cardápios elaborados exclusivamente para este evento, ao longo deste período, os estabelecimentos ofertarão menus compostos por entrada, prato principal e sobremesa por apenas R$ 69,90.
Mais uma vez, o festival ocorre no formato presencial ou delivery. Para esta edição, o empresário e chef Ricardo Costa, 36, elaborou dois cardápios especiais e distintos, já que ele participa representando os seus dois restaurantes, ambos localizados no bairro da Batista Campos. O primeiro é o The Premium Steaks, cujo menu é composto pela entrada, o choripan, um pão recheado com linguiça e assado na brasa; o prato principal é o arroz com a costela assada na brasa por 12 horas e, para fechar com chave ouro, a sobremesa é uma panqueca recheada com doce de leite.
O segundo cardápio foi elaborado especialmente para atender os apreciadores da cozinha italiana e clientes do The Pug Osteria. O menu é composto pelo arancini al pomodoro, que são bolinhos de risoto; o prato principal é a lasanha di ragu de costela e a sobremesa tem sabor regional, um tiramisu de cupuaçu.
Esta é sexta vez que Ricardo participa da iniciativa do DIÁRIO DO PARÁ, o que rendeu ao empresário nada menos que cinco estrelas de premiações no projeto. Logo no primeiro dia, o The Premium Steaks, que abre para o almoço, registrou uma boa movimentação de clientes que desejavam saborear os pratos do festival.
“Já temos cinco estrelas e estamos sempre juntos com o Estrela Azul, que já faz parte da nossa história. Viajo o Brasil todo e o Pará é o estado que mais tem cultura alimentar, ancestral, um negócio muito legal. Para quem está vivendo isso até hoje, qualquer festival que movimente a gastronomia, o comércio e o serviço é muito bem avaliado por nós”, disse. “Tivemos bastante Estrela Azul saindo hoje. Acho que vai ser um mês e meio muito prazeroso. Isso é sensacional. Quando recebemos os prêmios, sempre falo ‘muito obrigado por estar levantando a gente e pelo o que estão fazendo para o nosso mercado’”.
OPORTUNIDADE
Sempre que surge uma oportunidade, o representante comercial Fábio Vidonho, 30, participa do festival. Cliente assíduo do The Premium Steaks, ele elogia a iniciativa e a criatividade dos menus ofertados pelo estabelecimento. “Todas as vezes que a gente participa é sempre uma participação única. Sempre se renova, é bem maravilhoso. Aqui é a nossa casa. É uma visão única do grupo RBA, porque é preciso sempre estar inovando, investindo no restaurante e na nossa culinária. Isso é magnífico”, afirma.