40 PESSOAS, BEBIDA E SOM ALTO

Festa rave em Salinópolis é encerrada após denúncia

A ação aconteceu no domingo (27), após denúncias anônimas sobre perturbação do sossego.

Polícia encerra rave com mais de 40 pessoas em Salinópolis após denúncia de perturbação; saiba como denunciar
Polícia encerra rave com mais de 40 pessoas em Salinópolis após denúncia de perturbação; saiba como denunciar. Foto: PCPA

Em Salinópolis, no nordeste do Pará, uma ação conjunta do Sistema Estadual de Segurança Pública (Sieds), dentro da Operação Verão 2025, encerrou uma festa rave com mais de 40 pessoas em uma casa no condomínio Vale do Sal I. A ação aconteceu no domingo (27), após denúncias anônimas sobre perturbação do sossego.

A equipe da Delegacia Especializada de Meio Ambiente recebeu a denúncia via Disque-Denúncia 181, informando que o evento ocorria há pelo menos dois dias com som em volume excessivo e grande movimentação de pessoas.

Ao chegar ao local, com autorização para entrar, os agentes confirmaram a presença de mais de 40 pessoas consumindo bebidas alcoólicas e música alta, configurando poluição sonora. Durante a revista, foram encontrados diversos entorpecentes próximos à piscina, incluindo substâncias semelhantes a cocaína, maconha e um frasco de cetamina, que foram encaminhados para perícia.

Segundo o coordenador da Operação Verão em Salinas, Cel. PM Helderley Oliveira, o DJ da festa desacatou o delegado e foi conduzido à delegacia junto ao responsável pelo aluguel da casa para prestar esclarecimentos. A festa foi encerrada e os presentes tiveram que deixar o local, exceto os moradores da residência.

Foram apreendidos equipamentos como mesa de áudio, caixa de som, notebook, microfone e outros acessórios, que passarão por perícia e só serão liberados mediante ordem judicial.

O delegado Alberone Lobato informou que foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO): um por perturbação do sossego contra o DJ, e outro por consumo de drogas contra o responsável pela casa, já que ninguém assumiu a propriedade dos entorpecentes.

A operação contou com a participação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito, Polícia Científica e Secretaria de Administração Penitenciária.

A Segup reforça que denúncias são fundamentais para combater ilícitos como a poluição sonora e orienta que qualquer pessoa pode denunciar pelo Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (91) 98151-8191 ou em emergências pelo 190. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.