Diego Monteiro
A Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário Turístico (Sinart) estima que o Terminal Rodoviário de Belém, em São Brás, vai receber em média 17,6 mil passageiros para o feriado prolongado da Proclamação da República, celebrado no dia 15. A alta é de 70% em comparação a 2021.
Segundo a Sinart, serão mais partidas do que chegadas em Belém: cerca de 12,6 mil passageiros vão embarcar para outros destinos e cinco mil devem chegar a qualquer momento na capital paraense.
Josué Férias, 34, já garantiu as passagens para Fortaleza (CE), onde vai aproveitar os últimos dias das férias ao lado da família. “Sempre tive vontade de conhecer as praias, as dunas, a comida de Fortaleza. Como é uma viagem que não tem um custo tão elevado, vamos aproveitar esses dias de feriado prolongado para nos distrair e curtir o que Deus deu para gente, a natureza”, declarou
o engenheiro ambiental.
Destinos como São Luís (Maranhão), Fortaleza (CE), Recife (Pernambuco), Natal (Rio Grande do Norte) e Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) passam a ser os preferidos pelos paraenses. Já quem quer curtir dentro do Pará, os municípios continuam os mesmos: Bragança, Marudá, Salinópolis, Vigia, Colares e Abaetetuba, além do distrito de Mosqueiro. “A vaca está magra”, brincou Natalia Coutinho, 25. “Estou indo para a minha casa em Mosqueiro, mas só para ficar na rede mesmo e curtir a calmaria”, completou a enfermeira.