Nos dias 16 e 17 de abril, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), realiza mais uma edição da Feira do Pescado, que vai disponibilizar cerca de 250 toneladas de pescado em Belém e em mais de 60 municípios do estado. A ação conta com a parceria das prefeituras locais, que recebem apoio da Sedap para garantir aos consumidores o acesso a diferentes espécies de pescado, mantendo viva a tradição da Sexta-Feira Santa.
📍 Pontos de venda em Belém:
- Estacionamento do Centur – Av. Gentil Bittencourt, 650
- Aldeia Amazônica – Av. Pedro Miranda, s/n – Pedreira
- Usina da Paz do Guamá – Av. Bernardo Sayão, 4783 – Guamá
- Estacionamento da Sede da Seduc – Rodovia Augusto Montenegro, Km 10, s/n
📍 Em Ananindeua:
- Usina da Paz do Icuí – Estrada do Icuí-Guajará, s/n – Icuí-Guajará
O horário de funcionamento da feira será das 8h às 14h, nos dois dias de evento.
🐟 O que será ofertado?
A feira vai disponibilizar uma grande variedade de pescados, incluindo espécies como filhote, douradinha, piramutaba, camarão, gó e bacalhau. Também estarão à venda caranguejos vivos, provenientes das Reservas Extrativistas (Resex) do nordeste paraense — disponíveis nos pontos da Aldeia Amazônica e do Centur — além de ostras frescas.
Outro destaque é a venda de pescados cultivados, como a tilápia, produzida por aquicultores familiares. Essa modalidade de produção sustentável contribui para a preservação dos recursos naturais e fortalece a economia local.