Ex-candidata a vereadora é morta a facadas pelo ex-companheiro em Tailândia A ex-candidata a vereadora no município de Tailândia, nordeste paraense, Iris Mara França Aguiar, de 41 anos, foi morta a facadas na zona rural da cidade, nesta terça-feira, 16. O crime ocorreu na Vila da Palha, onde Mara havia adquirido um sítio recentemente. Segundo a polícia, ela foi atingida com pelo menos oito golpes e morreu no local.
O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, Victor Barbosa, 24, preso momentos após o crime e encaminhado à Delegacia de Tailândia. Segundo testemunhas, o casal discutia antes da agressão. As motivações ainda estão sendo apuradas, mas o término do relacionamento pode ter sido um dos fatores. Mara deixa 3 filhos. As informações são do Portal Tailândia.
Denúncias – Os casos de violência contra a mulher podem e devem ser denunciados em uma delegacia ou por meio do número 180, a Central de Atendimento à Mulher. A ligação é anônima e quem denuncia pode informar os locais, contatos e outros meios para facilitar o auxílio à vítima. O Ligue 180 está disponível diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.
No Pará, as mulheres podem procurar uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher ou acessar a Deam Virtual no site https://deamvirtual.pc.pa.gov.br/violencia_contra_mulher . As denúncias não precisam ser feitas exclusivamente nas delegacias de mulheres, pois todas as unidades policiais podem realizar o registro da ocorrência e depois transferir o caso para as especializadas. Porém, se for possível, procure a Deam por se tratar de um espaço de proteção especialmente criado para essa finalidade.
Se a ocorrência for registrada pela internet e houver necessidade de medida protetiva, a mulher deve buscar atendimento na Defensoria Pública para que o pedido possa ser encaminhado ao(a) Juiz(a). O estado também disponibiliza o Disk Denúncia Iara pelo número 181 ou pelo WhatsApp (91) 98115-9181.