
Pará
Estupro de crianças no Marajó: advogados vão ao STF contra Damares

Pará
Na ocasião, Damares disse que crianças brasileiras de três e quatro anos foram traficadas na Ilha de Marajó (PA) -lugar que fica próximo à fronteira com Suriname e Guiana Francesa- e tiveram os dentes arrancados para “não morderem na hora do sexo oral”.
“Nós descobrimos que essas crianças comem comida pastosa para o intestino ficar livre para a hora do sexo anal. Bolsonaro [PL] disse: ‘Nós vamos atrás de todas elas’. E o inferno se levantou contra esse homem. A guerra contra Bolsonaro que a imprensa, o Supremo e o Congresso levantou, acreditem, não é uma guerra política. É uma guerra espiritual. […]”, prosseguiu ela.
Vídeo com as declarações de Damares foi publicado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente, em suas redes sociais.
Advogados do grupo pedem ao STF e ao MPF que, caso as declarações da ex-ministra sejam verdadeiras, Damares e Bolsonaro sejam solicitados a explicar quais medidas tomaram para a “apuração de tamanhas atrocidades”. É requisitado também que eles sejam investigados por prevaricação, uma vez que não teriam tomado qualquer providência ao tomarem conhecimento do que ocorria no local.
O grupo não descarta que as falas de Damares sejam “mentirosas’ e que teriam o objetivo de “alimentar discursos de ódio e tumultuar o processo eleitoral”. Desta forma, eles cobram também que a ex-ministra seja intimada a apresentar “provas do que alegou”.
“Se as declarações de Damares não forem verdadeiras, é também muito grave, pois a ex-ministra estaria banalizando um problema muito sério [o estupro de crianças] que é responsabilidade de todo e qualquer brasileiro combater esse tipo de violência”, afirma Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas.
O grupo pede ainda que sejam “tomadas medidas urgentes” para evitar a propagação de mentiras. E adverte que o vídeo de Damares tem sido divulgado como material de campanha eleitoral nas redes de Flávio Bolsonaro, que tenta ligar as falas da ex-ministra a “resquícios de PT pelo Brasil”.
O Prerrogativas apoia a candidatura de Lula (PT) contra a reeleição de Jair Bolsonaro.
Mais Notícias
Mais artigosPROGRAMA ESTADUAL
Mais 3 mil pessoas recebem carteiras de habilitação pelo 'CNH Pai D'égua'
Documentos de habilitação gratuitos foram entregues no Ginásio Mangueirinho, em Belém.
ALOJAMENTO ALTERNATIVO
COP 30 terá hospedagem em contêineres adaptados em quartos de hotel
As duas quitinetes que surgirão de cada contêiner de 30m² terão quarto, copa e banheiro, divididos por um drywall.
Pará que Orgulha e Transforma
Pará que Orgulha e Transforma: Nova Temporada do Podcast Destaca Histórias de Sustentabilidade na Amazônia
Podcast 'Pará que Orgulha e Transforma' lança sexta temporada no DOLCast, destacando histórias inspiradoras de sustentabilidade e conservação ambiental na Amazônia paraense.
CONSTRUÇÃO
Construção do viaduto da BR-316 com Independência registra 75% dos serviços concluídos
Os investimentos do Governo do Estado para um sistema viário mais eficiente e moderno refletem na melhor infraestrutura, mobilidade e qualidade de vida da população paraense
Pará
Caravana dos Povos Indígenas Rumo à COP 30 estará em São Félix do Xingu
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado dos Povos Indígenas (Sepi), vai realizar a segunda etapa da Caravana dos Povos Indígenas Rumo à COP 30.
TEMPO
Chuvas intensas devem continuar em abril na RMB
As chuvas de março na Região Metropolitana de Belém (RMB) permaneceram dentro da média climatológica.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade