O anúncio do sonho de entrar em uma universidade foi recebido de uma forma diferente pelo estudante Davi Fernandes da Silva, de 19 anos. Internado no Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), em Icoaraci, distrito de Belém, viu seu nome nesta terça-feira (4), na lista dos aprovados no vestibular, no curso de Engenheira Mecânica, em uma instituição de ensino particular, na capital paraense.
A comemoração foi em dose dupla: além da aprovação, o estudante também conquistou uma bolsa integral para seguir com a vida acadêmica. E para celebrar essa vitória, o jovem recebeu a visita da bisavó e da irmã, no hall do hospital. Mesmo intimista, a festa teve corte de cabelo e a tradicional marchinha de vestibular para eternizar esse momento.
“É um sentimento de realização. No início do ano eu queria cursar matemática, porém, como fiquei doente, eu não consegui. Graças a Deus, mesmo doente consegui passar no curso que eu queria: engenharia. Estou realizando um sonho. Fiquei muito feliz e estimulado a melhorar e voltar para casa”, comemorou Davi.
Para o pai do jovem, Fernando Silva, a aprovação no vestibular reforça toda a dedicação de Davi com os estudos. “Estou muito orgulhoso dele. Depois de tudo que passamos devido a esta infeção, a aprovação dele veio para nos alegrar. Agora só queremos comemorar em família”, disse.
O estudante está internado na unidade após passar por procedimento cirúrgico, na clínica de urologia. “Ele está há 3 meses no hospital e com o relacionamento que criou com a equipe multiprofissional e assistencial, ficamos sabendo que ele aguardava o resultado do vestibular. Ficamos também muito felizes e orgulhosos com essa notícia”, observou o enfermeiro do HRAS, Átila Carvalho.