Pará

Estado reduz expediente nos órgãos públicos nas sextas de julho; confira

A Seplad comunica que será acrescentada uma hora à jornada diária normal de trabalho dos servidores, nos seis dias úteis subsequentes ao dia 3 de novembro.
A Seplad comunica que será acrescentada uma hora à jornada diária normal de trabalho dos servidores, nos seis dias úteis subsequentes ao dia 3 de novembro.

O governador do Estado, Helder Barbalho (MDB), anunciou a redução do expediente nas repartições públicas do Pará nas próximas sextas-feiras de julho. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, 7. O expediente nos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual nos dias 14, 21 e 28 de julho do corrente ano, será no horário de 8h às 13h.

Segundo o decreto, os órgãos e entidade das áreas de arrecadação, saúde pública, defesa social, parques, museus, teatros e espaços de visitação turística estabelecerão escalas de serviço, incluindo os equipamentos públicos administrados por organizações sociais mediante contrato de gestão, a fim de que o atendimento à população não sofra solução de continuidade.

O expediente será compensado com o acréscimo de 1h (uma hora) à jornada normal diária de trabalho nos períodos de 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de julho de 2023.

ANANINDEUA E BELÉM
Servidores municipais de Belém e Ananindeua tiveram também benefícios nas sextas do mês das férias escolares. No caso, as repartições municipais ficam fechadas, já qe foi decretado ponto facultativo, com manutenção de plantões apenas em áreas estratégicas.