O governo do Estado entregou, nesta terça-feira (2), a reconstrução do prédio da sede administrativa, o Posto de Atendimento do Banpará, o novo núcleo de projetos e o estacionamento da Centrais de Abastecimento do Pará S.A (CEASA), em Belém. As obras possuem o investimento de mais de R$ 27 milhões, e vão melhorar a vida dos servidores e frequentadores do espaço público.
Acompanhando da vice-governadora, Hana Ghassan, o governador do Estado, Helder Barbalho, destacou os investimentos feitos na Ceasa que vai beneficiar a todos.
“Investindo na nossa central de abastecimento do Estado, melhorando o ambiente para quem trabalha, melhorando o ambiente para os permissionários que aqui vendem os seus produtos e estimulando que as pessoas possam vir aqui para comprar produtos oriundos da agricultura, da agricultura familiar, a qualidade e a diversidade daquilo que aqui é ofertado. O governo do Estado está investindo para que a central de abastecimento possa ser moderna e, acima de tudo, possa cada vez mais consolidar o papel de distribuir todos os produtos que estão abastecendo, seja o interior, seja a capital, para que nós possamos colocar na mesa dos paraenses. Vamos continuar com esta agenda, avançando na qualificação da Ceasa para que possamos ter produtos de qualidade e, acima de tudo, estimular que aqueles que aqui trabalham possam entregar o melhor serviço para a nossa população, detalhou o chefe do executivo estadual.
Com quase 50 anos de serviço prestado para a população, esta é a primeira vez que a sede administrativa da Central de Abastecimento no Pará passa por grandes obras de modernização predial preventiva e corretiva dos espaços e faz a criação de novos locais setorizados.
Já na construção do novo Núcleo de Projetos, onde funcionarão os projetos sociais “Banco de Alimentos” e “Cozinha Escola”, foi pensado e equipado como os melhores e mais modernos maquinários para oferecer cursos de gastronomia para a população. Também terá uma estação de triagem e tratamento de alimentos, as cestas de alimentos vão ser montadas para serem distribuídas e também terá a distribuição regular de sopão e mingau para comunidade.
Novo estacionamento – Com a finalidade de garantir mais espaço para os consumidores, vendedores e servidores do órgão, o governo do Estado também entregou a construção do novo estacionamento da Ceasa. O espaço possui uma área de 32 mil metros quadrados, com a disposição de 366 vagas de estacionamento. Em média, mais de 5 mil pessoas passam pela feira de abastecimento da Ceasa.
O Posto de Atendimento Ceasa, o atendimento ao público será das 8h às 13h e o autoatendimento que vai funcionar 24h. Serão ofertados a abertura de contas, atendimento ao público em geral, operações de caixa eletrônico e atendimento presencial e produtos de investimentos.