O governo do Pará e a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará vão entregar, na próxima terça-feira (2), as obras de reconstrução e ampliação do hemocentro regional de Marabá. O investimento é de R$ 900 mil, com a obra, novos mobiliários e equipamentos.
Em Marabá, o Hemopa distribui bolsas de sangue para 31 hospitais e 4 agências transfusionais em 17 municípios da região de Carajás, Marabá, Rondon do Pará, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Jacundá, Itupiranga, Abel Figueiredo, Palestina do Pará, Eldorado dos Carajás, Curionópolis, Bom Jesus do Tocantins, São Geraldo do Araguaia, Nova Ipixuna, São Domingos do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, São João do Araguaia e Piçarra.
A unidade tem agora novos mobiliários e equipamentos, garantindo mais conforto e atendimento de qualidade aos doadores, pacientes e servidores da fundação.
O espaço dispõe também de atendimento médico ambulatorial a pacientes referenciados pelos serviços de saúde de Marabá e região para avaliação diagnóstica e acompanhamento clínico e laboratorial, de acordo com a patologia. Também são atendidos em especial portadores de doenças hematológicas congênitas, como a hemofilia e a doença falciforme. São mais de 300 pacientes cadastrados no serviço.