Diante do cenário preocupante na região do Arquipélago do Marajó, onde foram registrados princípios de acidentes com embarcações nos últimos dias e após a tragédia, que ocorreu na última quinta-feira (08), quando uma uma embarcação clandestina saiu de Cachoeira do Arari, no Marajó, com destino a Belém naufragou, algumas ações estão sendo realizadas pelo Estado.
A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) e a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) informam, que a partir desta segunda-feira (12) realizam uma nova concessão para empresas que operam na travessia do Porto de Camará até Belém e de Belém até o Porto de Camará, na ilha do Marajó.
Comoção marca chegada dos corpos das vítimas do naufrágio
Ato faz homenagem às vítimas de naufrágio e pede por justiça
Agora a população contará com os serviços das lanchas “Campeã” (Empresa “Master Motors”) e “Salmista” (Empresa “Salmista”). Lembrando que essas empresas estarão operando de acordo com a lei.
Horários
As viagens na lancha “Campeã” irão sair 7h do Terminal Hidroviário de Belém, com retorno às 14h30 e a “Salmista” sairá do Porto de Camará, a partir do dia 13, às 6h30 da manhã, retornando às 14h.