Pará

Empregos no Pará: Férias, Círio e 13º devem impulsionar comércio

Foto: Celso Rodrigues/ Diário do Pará.
Foto: Celso Rodrigues/ Diário do Pará.

Tomando como base os dados conhecidos até aqui, a expectativa para o 2º semestre deste ano também é da continuidade da geração de novas oportunidades formais nos setores de serviços e comércio.

“Esperamos que a economia paraense aqueça ainda mais no segundo semestre, destacando importantes eventos que injetam investimentos e recursos, iniciando pelas férias de julho que movimentam o turismo; o Círio de Nazaré; pagamentos do 13º de salários de servidores e demais trabalhadores, assim como todos os preparativos, estrutura e equipamentos que serão entregues no Pará por conta da COP30”, ressalta Éverson Costa, supervisor técnico do Dieese-PA.

Outro ponto que reforça um bom resultado esperado para o 2º semestre deste ano é o fato do Pará já ter superado em mais 9% o volume de admissões registradas no Estado no período de janeiro a maio deste ano quando comparado ao mesmo período do ano passado.

“É sempre bom reforçar que uma boa e ampla empregabilidade depende também do fortalecimento e qualificação da mão de obra disponível, tendo em vista que isso além de melhorar o perfil de contratações, também pode resultar em postos de trabalhos com melhores remunerações”, observa Costa.