O grave acidente envolvendo uma embarcação registrado na manhã desta quinta-feira (8), nas proximidades da ilha de Cotijuba, em Belém pegou muita gente de surpresa. Uma Nota divulgada na tarde desta quinta-feira (8) pela Marinha do Brasil confirma 14 pessoas mortas na tragédia. Já o número de desaparecidos é de 26 pessoas.
A embarcação partiu de Salvaterra, no arquipélago do Marajó, no início desta manhã, com destino a capital paraense. Ao longo do trajeto a lancha aportava em pequenos povoados ribeirinhos para embarque de passageiros. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente.
De acordo com a agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Estado do Pará (Arcon-Pa), a lancha não possuía autorização para transporte intermunicipal de passageiros e saiu de um porto clandestino.
Já no inicio desta tarde, a embarcação foi localizada no fundo do rio por pescadores da região da Ilha de Cotijuba, em Belém. Equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local e marcaram o ponto exato de onde a lancha afundou.
Um vídeo feito por um dos pescadores, mostra um bote do corpo dos bombeiros amarrado junto a embarcação que ainda está no fundo do rio.
VEJA O VÍDEO:
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível: