Ao longo da história do Diário, inúmeras parcerias possibilitaram que conteúdos especiais e exclusivos chegassem até os leitores. Atento não apenas às demandas do mercado, mas também aos interesses dos leitores por conteúdos diferenciados, o jornal mantém a tradição de criar projetos que levem informação em um formato atraente e criativo.
Diretor comercial do Grupo RBA, Nilton Lobato aponta que o processo de criação dos projetos do Diário sempre envolveu essa análise do que o mercado anunciante e leitor estão carentes de conteúdo. “Informação, todos os veículos geram e distribuem através de seus canais. Ocorre que nós pegamos um tema e geramos profundidade de abordagem com detalhes que nossa equipe de jornalistas profissionais sabe fazer muito bem”, avalia. “Ao longo de muito tempo, saímos da mídia tradicional para um mercado de geradores de conteúdo profundo e específico”.
Para que tais conteúdos sejam produzidos com excelência, Nilton aponta que o Grupo RBA sempre busca parceiros ligados diretamente aos temas. “Dessa forma, passamos a inseri-los em campanhas publicitárias e/ou editoriais. Com isso, o leitor consegue ter informação profunda sobre o tema e o parceiro comercial consegue despertar no público a sua comunicação de produto e serviço de forma mais transparente”.
Através de tais parcerias, costuradas a partir da credibilidade que o veículo construiu desde o seu surgimento, o material que chega de forma gratuita até às mãos dos leitores busca abordar a informação mais completa sobre diferentes temas. São muitos os projetos desenvolvidos pelo jornal ao longo de 40 anos e que acabaram conquistando grande apreço entre os leitores, como é o caso, por exemplo, do Anuário do Pará, das Maquetes e do Dr. Responde.
“O Projeto Anuário do Pará, realizado anualmente, é uma obra de referência que completou 11 anos em 2021. O Anuário é um estudo completo com informações confiáveis e atualizadas sobre nosso estado (biodiversidade, fauna e flora, turismo, geografia, cultura, economia e muito mais)”, explica Nilton Lobato, ao adiantar uma novidade para a edição deste ano. “São 11 anos de informações pesquisadas e reunidas em quase 1000 páginas com o objetivo de facilitar o acesso de leitores, estudantes e pesquisadores a dados essenciais sobre o Pará. Esse ano com uma novidade, um conteúdo estendido que pode ser acessado através do QR CODE”.
Realizado também anualmente, o projeto Maquetes costuma envolver leitores de diferentes faixas etárias em torno de informações e conteúdos sobre o patrimônio histórico de Belém e do Estado. Desde 2010, através do Diário, os leitores têm a oportunidade de montar versões em miniatura de edificações icônicas da cidade, aprendendo mais sobre elas. “É uma das formas que encontramos de trazer para os leitores um pouco mais da história arquitetônica da nossa cidade, fazendo um rico e minucioso resgate em matérias editoriais que são acompanhadas de maquetes para montagem. Em algumas edições do projeto, apresentamos igrejas, palacetes, monumentos históricos de Belém e do Pará, um verdadeiro resgate e valorização da nossa cultura e história”.
Já o suplemento Dr. Responde tem como base o tema da saúde em suas mais diversas vertentes, prestando um importante serviço aos leitores. “O projeto Dr. Responde, realizado semestralmente e que já está na sua 12ª edição, leva aos leitores informações de utilidade pública, alertando para cuidados com a saúde física e mental. Desenvolvemos tabloides recheados de conteúdo responsável, com a ajuda de especialistas, para levar ao leitor informação segura e de muita ajuda”, comenta o Diretor comercial do Grupo RBA, sem deixar de considerar o que possibilita que o Diário mantenha parcerias comerciais tão duradouras, proporcionando a consolidação desses e de outros tantos projetos.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
“Entregamos ao mercado o que prometemos. Geramos conteúdo temático e específico para cada setor da nossa economia. Nosso olhar para cada setor é específico, sempre. Esse cuidado faz com que o mercado nos dê o prestígio de vir junto às nossas ideias”. Nilton Lobato, Diretor comercial do Grupo RBA