Na manhã desta terça-feira (17), pescadores encontraram o corpo da consultora de vendas Kellen Thaynara Nascimento de Abreu, de 26 anos, na área da Ilha das Onças. A jovem desapareceu na noite de segunda-feira (16) durante um passeio de lancha com amigos na região da Prainha, próxima à Ilha do Combu, em Belém.
As testemunhas relataram que, durante o passeio, a consultora informou que iria tomar banho na água e chegou a convidar outras pessoas, que recusaram. Após entrar na água, Thaynara não retornou.
O caso é investigado pela Polícia Civil e acontece quase três anos após outro episódio que movimentou o noticiário e que até hoje está sem respostas. Ou pelo menos possíveis culpados punidos pela Justiça.
O caso Yasmin Macêdo
A influenciadora Yasmin Macêdo desapareceu na noite do dia 12 de dezembro de 2021, durante um passeio de lancha no rio Maguari. O corpo da jovem, que tinha 21 anos, foi encontrado às 12h40 do dia 13, próximo a uma marina particular no distrito de Icoaraci, a 11 metros de profundidade.
Um dos alvos da ação judicial é Lucas Magalhães. Lucas, dono da lancha, irá à júri popular. Mas não se sabe quando. Ele está solto e responde em liberdade. O passeio de lancha que resultou na morte de Yasmin foi organizado por ele. Segundo as investigações, haviam 19 pessoas na embarcação. Ele estaria pilotando a lancha sem autorização e estaria ainda armado. Lucas responde por homicídio por dolo eventual, posse de arma de fogo e disparo.