A edição de número 40 da revista Agropará será especial sobre a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), que ocorre em Belém agora no mês de novembro. Todas as reportagens da revista terão como foco a conferência, as contribuições do agronegócio paraense para o debate, além de ações e pesquisas relacionadas à sustentabilidade e conservação do meio ambiente.
A revista Agropará é a primeira publicação do Estado voltada para divulgar os setores produtivos da agricultura e pecuária e, hoje, tem um formato 100% digital, gratuito e acessível aos leitores do site do Diário do Pará. A edição 40 será publicada neste sábado (20).
Nesta edição, uma reportagem especial sobre como as pesquisas feitas em atividades agrícolas podem ajudar a melhorar as condições climáticas, reduzir os desmatamentos e emissões de carbono, e como esses trabalhos já estão sendo implantados no Estado.
A revista traz ainda uma entrevista com o pecuarista Mauro Lúcio Costa, que mantém um esforço redobrado para manter a mata nativa nas suas propriedades e, também, ter uma pecuária de alto desempenho ambiental sem afetar a produtividade dos negócios.
E uma matéria mostra como o governo do Estado contribui para mitigar as mudanças climáticas incentivando o agronegócio sustentável, financiamento de programas verdes, além do apoio à agricultura familiar e à bioeconomia.
A publicação traz depoimentos de produtores sobre a expectativa para os debates da COP30 e como o agronegócio pode contribuir para um futuro mais sustentável. Nas próximas páginas, também mostraremos a importância da Agricultura familiar para o desenvolvimento sustentável.
Entidades e instituições manterão um espaço durante os debates da COP30 para discutir uma série de temas relacionados à produção e ao meio ambiente, a chamada “Agrizone”. Confira como ela funcionará e quem deve participar desse encontro.
Além disso, claro, temos as tradicionais colunas de Guilherme Minssen e Mauro Bonna, com informações atuais sobre o agronegócio paraense. Tudo isso ao alcance do seu celular, tablet e notebook e sem custos. Confira!