Pará

Dupla é condenada por integrar cúpula do Comando Vermelho no Pará

Em todo o País, serão cerca de 40 mil pessoas bacharéis em direito participando do exame.
Em todo o País, serão cerca de 40 mil pessoas bacharéis em direito participando do exame.
Em sentença proferida nesta quinta-feira, 11, a Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém condenou os réus Edivaldo Souza Sena, Edivamor de Oliveira Galvão e Diego Nogueira dos Santos a 20 anos de reclusão, bem como em 900 dias-multa, por não só integrarem a organização criminosa Comando Vermelho como também por terem altos cargos dentro do grupo.
“No que concerne à estabilidade e permanência do crime de integrar organização criminosa, o Comando Vermelho possui anos de atuação, havendo informações de que teria sido fundado no ano de 1979, sendo que tal facção é notoriamente uma organização criminosa estável e permanente, com atuação em diversos Estados e municípios do País, inclusive no exterior. Ressai que há nos autos elementos robustos e suficientes para a prolação de um édito condenatório em face dos réus, na medida em que integram a perigosa facção criminosa comando vermelho, de maneira estável e permanente”, pontuou a decisão de condenação dos réus.
O caso – Consta nos autos de Inquérito Policial que os três réus foram presos por pertencerem ao Conselho Final – considerado a alta cúpula – do Comando Vermelho. De acordo com as investigações, várias provas versam sobre a atuação dos acusados na organização criminosa, obtidas tanto através da extração de dados de telefones celulares, quanto de relatos testemunhas.