Pais e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Saré, no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, protestaram nesta terça-feira, 23, cobrando da prefeitura uma solução para o retorno às aulas, que estão suspensas há 20 dias.
Segundo os responsáveis pelos estudantes, a Prefeitura de Ananindeua demitiu os professores e até o diretor da escola por brigas políticas. A situação tem deixado a escola diariamente vazia há várias semanas e muitos pais não sabem mais a quem apelar.
“Não temos resposta alguma e queremos professores na sala de aula. Isso não pode ficar assim. São crianças e temos nossos direitos. Ninguém tá pegando direito de ninguém, queremos professores para a escola do Saré”, disse a vendedora Leidiane Menezes, mãe de estudante.
“Essa tem sido nossa rotina há semanas. As crianças voltam da porta da escola. Elas não podem ficar sem estudar”, desabafou o comerciante Alessandro Ramos, pai de aluno.
Segundo os responsáveis, funcionários da Secretaria Municipal de Educação estiveram no local afirmando que já estaria tudo resolvido e que em breve as aulas voltariam ao normal. O que não aconteceu até esta terça.