Luiz Flávio
Mais de 259 milhões de visualizações de páginas e 71 milhões de usuários nos últimos 18 meses, com média de mais de 14 milhões de visualizações e 4 milhões de usuários por mês. As redes sociais são imbatíveis: são 707 mil seguidores no Facebook, 335 mil no Instagram, 217 mil no Youtube e 84 mil no “X” (ex-Twitter), com um alcance de mais de 1 bilhão e engajamento de 3 milhões de pessoas.
Esses números que impressionam são do Portal Diário OnLine (DOL), que este mês completa 13 anos de existência confirmando a posição de maior portal de notícias e entretenimento da região Norte. “O mais importante nesses 13 anos do portal é a constância da liderança na audiência do veículo. Só continuamos a crescer e a firmar parcerias importantes, como a que temos com o UOL e com o Google, sem falar que comemoramos pelo segundo ano o sucesso absoluto do DOL Carajás, braço regional do portal e que se tornou o maior site de notícias das regiões sul e sudeste do Estado”, contabiliza Camilo Centeno, presidente em exercício do Grupo RBA.
Ele garante que os investimentos continuarão a ser feitos no portal com base num conteúdo cada vez mais diversificado, na prestação e serviços e de informação de qualidade para a população. “Chegar hoje, 13 anos depois, e constatar que o DOL é o maior portal de notícias do Norte e na liderança absoluta no Pará, é uma imensa satisfação. É muito bom ver que o portal se tornou uma referência na comunicação regional e nacional e constatar que estamos no caminho certo. Nossa meta é superar cada vez mais nossos índices”, comemora Camilo.
Para Mauro Neto, editor executivo do portal, o DOL é uma peça fundamental na comunicação digital da Amazônia, desempenhando um papel vital na disseminação de informações e na promoção da conectividade na região. “Ao celebrar seu 13º aniversário, é evidente que o DOL tem sido um pioneiro na cobertura jornalística, trazendo notícias locais, regionais e nacionais diretamente aos leitores da Amazônia”, diz.
Com uma ampla gama de produtos, o DOL oferece notícias atualizadas em tempo real, cobrindo tópicos que vão desde política e economia até cultura e entretenimento. “Além disso, sua plataforma digital permite aos usuários acessarem vídeos, fotos e transmissões ao vivo, tornando-o uma fonte completa de informações multimídia”.
A importância do DOL na comunicação digital da Amazônia, segundo Mauro, não pode ser subestimada, “pois desempenha um papel essencial na conexão das comunidades da região e na promoção do debate e da cidadania informada”. À medida que comemora seu 13º aniversário, diz, “o DOL continua a ser um farol de informação e interatividade na vastidão da Amazônia”.
Nilton Lobato, diretor comercial do grupo RBA comemora o fato do DOL conectar o internauta a tudo o que acontece no Pará e no mundo inteiro. “O DOL é o maior portal de notícias do Norte do País, segundo o Google Analytics. É parceiro do Google e do UOL na região, demonstrando que o DOL é um portal reconhecido nacionalmente”, observa.
“São quase 260 milhões de visualizações no DOL nos últimos 18 meses, 71 milhões de usuários e mais de 1 bilhão de impressões em suas redes sociais. Isso mostra que o DOL vem se consolidando cada vez mais como o maior portal de notícias do Norte e um dos mais renomados do Brasil. Isso é credibilidade, dinamismo e compromisso com a informação bem apurada e imediata, levando aos usuários informação de qualidade e entretenimento em tempo real aos usuários”.
Ele lembra que em 2021, quando o portal completou 11 anos foi lançado o DOL Carajás, uma editoria exclusiva para a geração de conteúdo para Marabá e região e já atingiu mais de 20 milhões de acessos.
Nilton ressalta que a área comercial desenvolve todo o processo de venda e de avaliação de resultados sempre antenados com o que o mercado deseja. “O DOL chega aos 13 anos de vida e com um plano ousado de crescimento. Nosso agradecimento a todos que nos brindam com sua audiência e aos nossos parceiros que sempre acreditam em nossas ideias e soluções para que os resultados sejam alcançados”.