Pará

DIÁRIO realiza café da manhã especial com jornaleiros e distribui brindes

A ação foi organizada pelo departamento de circulação do jornal e contou com um café da manhã, entrega de brindes e sorteios. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.
A ação foi organizada pelo departamento de circulação do jornal e contou com um café da manhã, entrega de brindes e sorteios. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

Pryscila Soares

Eles acordam cedo e saem de casa com a importante missão de manter os leitores do DIÁRIO DO PARÁ bem informados. De domingo a domingo, faça sol ou chuva, os jornaleiros estão pelas ruas da capital e região metropolitana exercendo a atividade, que é entregar nas mãos do leitor a edição do dia com as principais notícias do momento. Para reconhecer e homenagear esses profissionais, o Grupo RBA de Comunicação promoveu um encontro com os jornaleiros na manhã desta quarta-feira (1°), no auditório da empresa, em Belém.

A ação foi organizada pelo departamento de circulação do jornal e contou com um café da manhã, entrega de brindes e sorteios. Atualmente, a operação na Região Metropolitana de Belém é realizada por cerca de 200 jornaleiros, conforme informou Luciana Fiel, coordenadora de circulação do DIÁRIO.

“Temos interesse de fazer essa aproximação, justamente pelo fato de ser uma profissão que resiste no mercado, mesmo com a chegada do digital. O trabalho deles é fundamental para manter vivo o jornal impresso”, pontua Luciana.

Os jornaleiros foram recepcionados pelo presidente em exercício do Grupo RBA, Camilo Centeno, que ressaltou a importância de estreitar o relacionamento com os profissionais. “É tradição de periodicamente reunir com eles. É uma forma de ouvi-los, de passar e trocar experiências. É sempre importante para o Diário, pela posição de ser um dos maiores jornais do Norte e Nordeste. São eles que levam o jornal aos nossos leitores diariamente. É uma parceria que a gente valoriza muito e precisa estar sempre sendo renovada”, destaca.

Os jornaleiros foram recepcionados pelo presidente em exercício do Grupo RBA, Camilo Centeno, que ressaltou a importância de estreitar o relacionamento com os profissionais. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

OFÍCIO

O jornaleiro Edvaldo Chaves, 64, dedica 35 anos de sua vida à atividade, que ele desenvolve no bairro do Paar, no município de Ananindeua. Acostumado com a rotina, um dos mais antigos jornaleiros do DIÁRIO não esconde o amor pela profissão, mesmo dividindo o tempo com outras atividades.

O locutor Guilherme Guerreiro participou de um bate-papo com os jornaleiros no auditório do DIÁRIO. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

“Me ajudou a ter o pão de cada dia, sustentar a família, criar os filhos, gostei e estou até hoje. Isso aqui é bom porque é a leitura no nosso dia a dia. Gosto muito do esporte e polícia (cadernos). O jornal está dando preferência para nós que levamos a informação para os nossos clientes. Um ajuda o outro e estou muito grato”, afirma.