
Ananindeua - A Paróquia São José Operário, do bairro do Icuí, em Ananindeua, está em clima de festa desde o dia 22 de abril. A tradicional festividade em homenagem ao santo padroeiro dos trabalhadores segue até este 1º de maio, quando é celebrado oficialmente o Dia de São José Operário, também feriado do Dia do Trabalhador.
A programação tem reunido centenas de fiéis em momentos de oração, cultura e devoção, e tem o encerramento marcado por missas, procissão, bênção do Santíssimo e noite cultural. Com o tema “Com São José, somos peregrinos da esperança”, o pároco da igreja, padre Nilton Cezar, destaca que a temática está diretamente ligada ao Jubileu da Esperança para este ano, proclamado pelo Papa Francisco.
“São José, antes de qualquer outro santo, é o homem da esperança. Ele acreditava que Deus tinha a última palavra, mesmo em momentos desafiadores, como quando precisou fugir para o Egito, ele foi com esperança de que Deus estava protegendo seus passos”, destaca.
Nesta quarta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, a missa das 7h, presidida por Nilton Cezar, reunirá todas as comunidades da paróquia. Logo após, será marcada pela apresentação da nova diretoria do próximo ano. Em seguida, os fiéis sairão em procissão pelas ruas do bairro, encerrando o percurso com a bênção do Santíssimo Sacramento.
À noite, a festividade se despede com uma Missa de Cura e Libertação, a partir das 18h, presidida pelo diácono Pedro Henrique. Após a celebração, a tradicional noite cultural vai animar os presentes com apresentações de bandas e grupos de dança, além de comidas típicas e o esperado concurso das princesas da festividade. A cantora Dihana Lima será uma das atrações musicais.
SERVIÇO
DIA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO – 1º de maio
Manhã
7h – missa; apresentação da diretoria do próximo ano; procissão festiva (passando pela alameda A, ruas Paulo Paixão, Paulo Assunção, Santa Maria – estrada do Icuí, com retorno pela rua São Salvador); e retorno da procissão com benção do Santíssimo Sacramento
Noite
18h – missa de Cura e Libertação como encerramento;
noite cultural – apresentação de bandas e grupos de dança, além de venda de comidas típicas
Local: Paróquia de São José Operário – Icuí, em Ananindeua – localizada no conjunto Carnaúba, alameda A, n° 46.