Círio de Nazaré

Crianças vão receber pulseiras para não se perderem nas procissões do Círio

Desde 2013, o Círio figura como Patrimônio Imaterial da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.
Desde 2013, o Círio figura como Patrimônio Imaterial da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.
O Serviço de Comissariado da 1ª Vara da Infância e Juventude de Belém, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira e a Sicoob Coimppa, realizará uma força-tarefa durante as procissões e demais eventos relacionados ao Círio de Nazaré, no intuito de garantir a proteção de crianças e adolescentes nesses eventos religiosos.
Durante as procissões da Trasladação, do Círio de Nazaré, do Círio das Crianças do Círio da Juventude, além do encerramento do Círio, haverá um V. Durante esses eventos, serão distribuídas pulseiras de identificação contendo o nome da criança, do(a) responsável, além do número telefônico de contato, para serem usadas pelas crianças e adolescentes, facilitando a localização de pais e responsáveis em caso de perda, já que as procissões são muito populosas.
A titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, juíza Rubilene Silva Rosário, frisou que é interessante que os(as) responsáveis já façam uma pulseirinha de identificação em casa para crianças e adolescentes, mas que, caso se esqueçam, podem obter as pulseiras nas bases do Comissariado durante as procissões.
Confira as bases do Comissariado em cada procissão:
Trasladação – Instituto Estadual de Ensino do Pará (IEEP).
Círio de Nazaré – Companhia das Docas do Pará (CDP), Instituto Estadual de Ensino do Pará (IEEP) e Instituto de Artes do Pará (IAP).
Círio das Crianças – Concha acústica da Praça do Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN).
Círio da Juventude – Atendimento será itinerante.
Encerramento do Círio de Nazaré – Praça do Santuário.