O empresário Roberto Medina confirmou a realização de dois grandes festivais de música “filhos do Rock in Rio” – como ele se refere – que acontecem em 2025: o The Town, em sua segunda edição em São Paulo; e o Amazônia Para Sempre, que estreia em Belém.
Em entrevista à O Globo, o criador do Rock in Rio, que traz para a capital paraense o espetáculo internacional, afirmou que “já fechou com uma das maiores bandas do mundo”, para se apresentar nos dois “filhos do Rock in Rio”, entre eles, o “Amazonia Para Sempre“, em Belém.
O empresário Roberto Medina atiçou a curiosidade ao dizer que tem um grande nome fechado, mas não revelou qual seria. De acordo com Medina, “uma das maiores bandas do mundo”, vai se apresentar no Amazônia Para Sempre, em Belém.
Na sequência, em um possível “ato falho”, Medina deixou claro qual vai ser a intenção ao trazer para Belém uma das maiores bandas do mundo: “Quando eu pego um artista e coloco no meio de um rio, você tem um ‘storytelling” gigantesco, vou falar do meio ambiente, do desenvolvimento tecnológico… ou seja, eu tenho um Globo Repórter da Amazônia, desse pulmão do mundo, com um artista dentro”, declarou, atiçando a curiosidade dos fãs da banda inglesa.
Como será o Amazônia Para Sempre
A ideia do Amazônia Para Sempre é que o festival seja realizado em dois ambientes: um palco flutuante no rio Guamá e um festival em solo, com artistas nacionais e internacionais. O evento está marcado para ocorrer dentro da programação que antecede a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-30), que será realizada na capital paraense em novembro de 2025.
“O Amazônia Para Sempre tem o objetivo de dar visibilidade e contribuir para a proteção do clima e da biodiversidade do planeta. Vamos usar o poder de mobilização do Rock in Rio e do The Town para atrair os olhares para esta causa tão importante”, concluiu Roberto Medina, em entrevista, sem, no entanto, confirmar se essa banda seria, de fato, o Coldplay.