A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS), disponibiliza a dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais e para imunossuprimidos com 12 anos ou mais que tenham tomado a última dose há pelo menos seis meses.
O reforço na vacinação para esses grupos prioritários acontece em virtude da identificação de nova variante da Covid-19 no país.
“Estamos atendendo à recomendação do Ministério da Saúde com muita tranquilidade. A vacina bivalente contra a Covid-19 está disponível nos postos para atender aos grupos prioritários”, reforça a coordenadora municipal do Programa de Imunizações da Sesma, Nazaré Athayde. “As pessoas não precisam ficar assustadas, mas é importante que os grupos citados procurem os postos e façam o reforço vacinal”.
Variante foi confirmada no Ceará
A variante da Covid-19 já foi encontrada em 47 países. No Brasil, casos foram confirmados no Ceará. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a variante é avaliada como de baixo risco.
A vacina bivalente contra a Covid-19 pode ser encontrada na rede municipal, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.A vacina bivalente contra a Covid-19 pode ser encontrada na rede municipal, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Neste feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição, 8/12, os postos estarão fechados. O atendimento volta ao normal na segunda-feira, 11.