Pará

Corregedoria da Polícia Militar vai ganhar nova sede

Contrato entre o Governo do Estado e a União garante a cessão de uso gratuito do imóvel localizado na Avenida Almirante Barroso, no bairro do Souza. Foto: Marco Santos/Ag. Pará
Contrato entre o Governo do Estado e a União garante a cessão de uso gratuito do imóvel localizado na Avenida Almirante Barroso, no bairro do Souza. Foto: Marco Santos/Ag. Pará

O governador Helder Barbalho assinou nesta terça-feira (16), o contrato entre o Governo do Estado e a União, para a cessão de uso gratuito do imóvel localizado na Avenida Almirante Barroso, nº 4466, no bairro do Souza, em Belém, que será destinado à instalação da aguardada sede da Corregedoria da Polícia Militar. A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) foi a responsável por intermediar o processo para a concessão gratuita de uso do imóvel.

Com foco no princípio da economicidade, a escolha do imóvel apresenta-se como uma solução estratégica. O amplo espaço físico disponível atende às especificações registradas no Projeto de Ocupação, fornecendo espaço físico suficiente para acomodar todas as comissões, divisões e seções do órgão Correcional de maneira eficiente e organizada.

“Estamos muito felizes com essa conquista, pois sabemos da importância da Corregedoria para o bom funcionamento da Polícia Militar e, por consequência, para a segurança da nossa população. A assinatura deste contrato para uma nova sede, reflete nosso compromisso com a eficiência e transparência na gestão dos órgãos governamentais. Essa iniciativa representa uma abordagem estratégica para fortalecer a segurança pública do Estado”, explicou Elieth Braga, secretária de Planejamento e Administração.

O contrato tem a vigência de dez anos, contados da data da sua assinatura. E o prazo poderá ser prorrogado, a critério das partes, por igual ou inferior e sucessivos períodos, por meio de correspondentes termos aditivos ao contrato.

Esse passo confirma o compromisso do Governo do Estado em aprimorar a infraestrutura da segurança pública e contribuir para um ambiente mais seguro e transparente para os cidadãos. A implantação da sede da Corregedoria da Polícia Militar representa um marco significativo para o Estado, visando à otimização de recursos e o fortalecimento das ações correcionais.

“Nós já temos o orçamento pronto para a reforma do prédio. A gente fica muito feliz de poder estar presenciando esse momento em que a Corregedoria Geral vai dar um salto de qualidade, não só nas suas instalações físicas, mas principalmente no trabalho correcional de prevenção dos desvios de conduta e, logicamente, de repressão no caso do desvio de conduta confirmado. De modo que, finalizando e externando todo o anseio atendido da nossa tropa, de ter uma sede digna da tradição da nossa corporação, nós com certeza teremos uma Corregedoria cada vez mais forte e competente”, falou o coronel Dilson Júnior, comandante geral da Polícia Militar do Pará.