Corpo de Bombeiros realiza rescaldo após incêndio em Breves

Corpo de Bombeiros realiza rescaldo após incêndio em Breves

Um incêndio de grandes proporções atingiu várias casas em Breves, no arquipélago do Marajó. O incêndio teria iniciado em uma casa de madeira, no bairro Aeroporto, e foi se alastrando para imóveis vizinhos.

Equipes do Corpo de Bombeiros realizam, nesta segunda-feira (22), a “operação rescaldo” para esfriar a área atingida pelo fogo no último domingo(21). Seis casas foram destruídas pelas chamas.

Ao chegar no local, os militares combateram o fogo por cerca de 4h. “O Corpo de Bombeiros atuou com todo o efetivo que existe no município. O Estado está trabalhando para disponibilizar cerca de meia tonelada de alimentos para as famílias que tiveram as casas atingidas afetadas, para que essas pessoas tenham a subsistência alimentar garantida. Além disso, a Defesa Civil Estadual vai atuar junto com a Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) para a liberação do cheque do programa “Sua Casa”, para que as pessoas possam retomar a vida o mais rápido possível”, explicou o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Hayman Souza.












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

Em Breves, a equipe técnica da Cohab analisa se as famílias impactadas pelas chamas se enquadram nos critérios do programa Sua Casa, que tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e para o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra de construção, reconstrução e ampliação de casas. O valor concedido pelo “Sua Casa” é de até R$ 21 mil.

O presidente da Cohab, Orlando Reis, explica que o atendimento às famílias vítimas de sinistro é um dos deveres do programa “Sua Casa”. “No município, os nossos técnicos vão avaliar a situação dos moradores que tiveram as casas atingidas pelas chamas. O nosso foco é verificar se as famílias atendem os critérios do programa para serem cadastradas e, com isso, receber o apoio para reconstruir as moradias e as próprias vidas”, finalizou.