Ana Laura Costa
Quem visitou a Estação das Docas neste fim de semana teve a oportunidade de ficar um pouco mais perto de parte da Corda Oficial do Círio 2023, um dos mais importantes símbolos da fé paraense. Em exposição desde sábado (23), é a 4ª vez que o complexo turístico recebe o ícone da fé em Maria que segue exposta até o próximo dia 8 de outubro no Armazém 1.
O administrador Lucas Sousa, de 25 anos, sai na corda desde 2014 em função de uma promessa feita à padroeira. Acompanhado da esposa, ele conta que ano passado a promessa foi paga, mas afirma que vai sair este ano também como forma de agradecimento a outras graças alcançadas. “Viemos aqui especialmente para contemplar a exposição. Como eu vou na corda este ano, já aproveito para ver os detalhes. Fico imaginando como vai ser quando chover, se a mão vai escorregar, essas coisas. Sem falar que é ótimo para quem vem de fora e pode conhecer um pouco da nossa história e cultura da fé”, ressalta.
“Sem falar que é o primeiro ano que a corda foi feita toda aqui no Pará, aí a gente pode visualizar, observar esse símbolo um pouco antes do grande dia. Realmente é uma boa para quem vem de fora, não conhece, aí já consegue saber um pouco sobre o Círio”, concorda a esposa, Sandy Suellen, de 24 anos.
A corda pode ser vista no Armazém 1, às segundas, quintas e ao domingo, das 10h às 23h. Nas sextas e sábados, o horário de funcionamento é das 10h à meia-noite.