Com a proximidade do Dia dos Pais, comemorado em 10 de agosto, o varejo já sinaliza perspectiva de crescimento nas vendas. O e-commerce brasileiro, por exemplo, deverá ultrapassar a marca de R$ 7 bilhões em faturamento para a data, com ticket médio estimado em mais de R$ 530, conforme projeção feita pela consultoria Bertholdo.
Em Belém, no Centro Comercial, algumas lojas já começam a lembrar a data comemorativa na vitrine. Um exemplo é a loja King Bee, que fica no Shopping João Alfredo. Matheus Souza, que trabalha na loja, explicou que já está arrumando os estoques e preparando a loja, esperando que essa data traga um aumento nas vendas.
“O Dia dos Pais é uma data muito importante para a loja, especialmente por atrair bastante o público masculino. Comparando com o ano passado, a expectativa é de um crescimento em torno de 30%. Na verdade, a gente espera que o resultado seja ainda melhor do que isso”.
Matheus comentou que, com três semanas para a data, ainda é cedo para notar muita procura, embora alguns clientes já estejam colocando um presente nas compras. “O movimento ainda não está muito forte, mas já dá para perceber,” afirmou. Ele acredita que a procura deve começar a ficar mais evidente a partir da próxima semana.
Novidades e expectativas
A loja está trazendo novidades especiais para o Dia dos Pais, como acessórios banhados a ouro. Além disso, há uma variedade de roupas para quem quer estar sempre na moda. Souza comenta que os preços variam, mas que é possível encontrar peças a partir de R$ 50.
“Toda semana chegam produtos novos, e para essa data especial, a loja preparou itens diferenciados para agradar todos os estilos de pais”, garante. Entre as opções, Souza diz que há bermudas jeans, bonés, camisas polo, além de regatas e camisas de manga longa. Também estão disponíveis os acessórios banhados a ouro, um projeto novo que a loja está desenvolvendo.
Em outra loja, a Don Juan, que também fica no shopping da João Alfredo, a expectativa para a data é bastante positiva. O vendedor Lucas Ramos comenta que a loja já está se preparando para esse momento especial. Segundo ele, a previsão é de um crescimento nas vendas entre 20% e 30%.
Ele explica que, como as férias deste ano duraram apenas 15 dias, as pessoas ainda têm dinheiro reservado para gastar. No entanto, o movimento mesmo costuma aumentar na semana do Dia dos Pais. “A nossa expectativa é grande com a data. Na próxima semana já vamos receber mercadoria para o Dia dos Pais, a loja vai estar bastante abastecida para atender a todos os estilos de pais”, diz Lucas.
Opções e estilos para presentear
O atendente Bruno Souza comentou que a loja oferece peças para todos os gostos. Ele explicou que o foco da loja é o público masculino mais despojado, mas que há opções para diferentes estilos.
Segundo ele, os destaques são as camisas, bermudas, casacos, bonés e buckets, e os preços começam a partir de R$ 70. “Nosso público costuma ter um estilo mais casual, acompanhando as tendências da moda. Gosta de um visual mais street e descontraído, mas também temos outros estilos disponíveis “, diz.