O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) do Pará divulgou a lista de candidatas aprovadas no Programa Social CNH Pai D’égua – edição especial para Mães Atípicas nas regiões de trânsito de Santarém, Altamira e Itaituba. Todas as 700 vagas foram preenchidas, contemplando 29 municípios do Baixo Amazonas e Xingu.
As mães aprovadas devem ficar atentas ao calendário do edital, que inclui ainda a entrega do passaporte e a matrícula ainda neste mês. Essas etapas são fundamentais para a oficialização das candidatas e inclui apresentação dos documentos obrigatórios, como o comprovante de inscrição no CadÚnico, escolaridade e laudo médico.
A lista de aprovadas está disponível neste site: https://cnhpd.detran.pa.gov.br/listaRegiao3_MaesAtipicas
Nas regiões de trânsito de Santarém, Altamira e Itaituba, estão incluídos os municípios de Altamira, Anapu, Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Gurupá, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Placas, Porto de Moz, Rurópolis, Senador José Porfírio, Santarém, Terra Santa, Trairão, Uruará e Vitória do Xingu.
O CNH Pai D’égua é um programa do governo do Estado que tem como objetivo a geração de renda para os beneficiários. Na edição especial para mães atípicas, além de abrir possibilidades de inserção no mercado de trabalho, o programa facilita a mobilidade das mães no cotidiano, que quase sempre envolve múltiplas atividades e tratamento médico dos dependentes.
Outros detalhes no site do Detran do Pará:https://www.detran.pa.gov.br/index_.php