CONFRATERNIZAÇÕES

Clima é de otimismo em bares, restaurantes e hotéis para este fim de ano

Demanda de público em bares, restaurantes e meios de hospedagem deve aumentar a partir do dia 20 de dezembro

FOTO: RICARDO AMANAJÁS
Demanda de público em bares, restaurantes e meios de hospedagem deve aumentar a partir do dia 20 de dezembro FOTO: RICARDO AMANAJÁS

Com as festas de fim de ano, um dos setores que se prepara para a alta demanda é o de Serviços, no segmento de Hospedagem, Bares e Restaurantes – que exerce papel significativo na economia durante este período de entretenimento e lazer. E, de acordo com Fernando Soares, assessor jurídico do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHBRS-PA), o setor está otimista.

O assessor destaca que a partir do dia 20 de dezembro deve-se ter uma maior movimentação na contratação destes serviços e, por enquanto, ainda é prematuro informar sobre o percentual e considerar projeções. “A partir do dia 15 e 16 já teremos um percentual, mas pode-se dizer que deve manter a mesma base do ano passado, não há uma variação muito grande”.

Fernando Soares chama a atenção para as mudanças de comportamento do público em meio às confraternizações que costumam ocorrer neste período do ano e impactam de maneira positiva o setor. “Há vários perfis de consumidores, muitos estão fugindo do tradicional, as pessoas hoje realizam confraternização na Ilha do Combu, por exemplo”, pontua.

Nos destinos que geralmente atraem um grande público nas festas de fim de ano, como Salinópolis, Marudá e Alter do Chão, de acordo com o assessor jurídico, o movimento ainda está tímido, mas deve melhorar próximo às datas comemorativas.