Pará

CIIR realiza Processo Seletivo para seis áreas; veja para onde mandar currículo

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, inicia Processo Seletivo com oferta de seis vagas.
O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, inicia Processo Seletivo com oferta de seis vagas.

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, inicia Processo Seletivo com oferta de seis vagas, são elas: Auxiliares de Almoxarifado e Manutenção; além de Musicoterapeuta, Neuropsicólogo, Psicólogo Clínico e Terapeuta Ocupacional (para atuar na Oficina Ortopédica). O certame também é destinado para Pessoas com Deficiência (PCD’s). Os interessados devem enviar currículo, exclusivamente, para o e-mail: [email protected], até o dia 25 de janeiro.

Os currículos serão avaliados pela triagem, com base em critérios do setor de Recursos Humanos (RH) da instituição. Os candidatos que tiverem seus currículos aprovados serão comunicados sobre o dia, a hora e local da realização das provas e entrevistas.

Requisitos aos cargos – Para as vagas de auxiliares, os candidatos devem ter nível médio completo e, no mínimo, um ano de experiência na área. Por sua vez, para os outros cargos, é exigido graduação em suas respectivas áreas.

Para a vaga de Musicoterapeuta, por exemplo, o candidato precisa ter o nível superior completo em Musicoterapia, área de saúde ou educação com pós-graduação em Musicoterapia e desenvolver atividades como avaliar, planejar e executar o atendimento arterapêutico por meio da aplicação de procedimentos específicos da musicoterapia; realizar contato terapêutico; analisar evolução terapêutica; orientar reabilitandos, familiares e cuidadores no atendimento musicoterapêutico.

Desta maneira, para Neuropsicólogo, o profissional deve possuir graduação em Psicologia e pós-graduação em Neuropsicologia para desenvolver as atividades de avaliação, diagnóstica e intervenção em aspectos cognitivos, comportamentais e emocionais frente à organização e funcionamento do sistema nervoso, lesionadas ou de disfunção cerebral; usar métodos clínicos e instrumentos padronizados para avaliação das funções neuropsicológicas de atenção, percepção, linguagem e raciocínio; realizar avaliações neuropsicológicas em contextos clínicos, elaborar laudos psicológicos e complementar diagnósticos.

Referência – O CIIR é referência no Pará na assistência de média e alta complexidade às Pessoas com Deficiência (PCDs) visual, física, auditiva e intelectual. Os usuários podem ter acesso aos serviços do Centro por meio de encaminhamento das unidades de Saúde, acolhidos pela Central de Regulação de cada município, que por sua vez encaminha à Regulação Estadual. O pedido será analisado conforme o perfil do usuário pelo Sistema de Regulação Estadual (SER).

Serviço: O CIIR é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Sespa. O Centro funciona na Rodovia Arthur Bernardes, n° 1.000, em Belém. Mais informações: (91) 4042.2157 / 58 / 59.