O forte temporal que atingiu a região nordeste do Pará na tarde do último domingo (18), deixou duas cidades no escuro. Uma torre de transmissão de energia elétrica desabou em meio ao vendaval, o que provocou a suspensão total do fornecimento nos municípios de Moju e Tailândia.
Já na manhã desta segunda-feira (19), a Equatorial Energia Pará divulgou uma nova atualização sobre a situação nas cidades.
Veja também:
Mistério: centenas de peixes aparecem mortos no Marajó
Governo Federal deixa Belém de fora da transmissão do 5G
Na nota, a concessionária informou que os serviços de reparo da rede de transmissão seguem sendo realizados, no entanto, ainda não há uma previsão para a conclusão e restabecimento do fornecimento de energia.
A empresa afirma que equipes técnicas estão realizando manobras na rede elétrica para normalizar totalmente o fornecimento de energia nos dois municípios.
SEGURANÇA
Conforme anunciado pelo governador Helder Barbalho, o Governo do Pará reforçou os efetivos do sistema de segurança pública nos dois municípios atingidos pela suspensão do fornecimento de energia, para evitar possíveis ações criminosas na região.
O sistema de segurança pública está em alerta nessas cidades. A equipe técnica da empresa está trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) September 18, 2022