EVENTO INCLUSIVO

Cetea promove 1ª Feira de Empreendedores nesta quarta-feira (19)

Público encontrará cosméticos, acessórios, artesanato em crochê, roupas femininas e lingerie, bombons regionais e produtos da cultura geek, entre outros itens.

O Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista (Cetea), em Belém, unidade de saúde do Governo do Pará, vinculada ao Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), promove, nesta quarta-feira (19), a 1ª Feira de Empreendedores. O evento inclusivo, voltado para usuários, acompanhantes e profissionais da unidade, será realizado no Jardim Sensorial, das 9h às 17h, reunindo oito expositores, vinculados ao Centro, que apresentarão uma variedade de produtos artesanais.

A iniciativa, inédita no Cetea, tem o objetivo de valorizar o talento dos participantes, incentivar a inclusão social e econômica, e fortalecer os vínculos entre os envolvidos e a comunidade. O público encontrará cosméticos, acessórios, artesanato em crochê, roupas femininas e lingerie, bombons regionais, produtos da cultura geek, brinquedos, saboneteiras, suportes decorativos, bonecas em tecido e pelúcia, e outros itens.

O evento é promovido pelo Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação, por meio do Setor de Arte e Cultura.

Cetea

O Cetea é o primeiro centro público do Brasil dedicado à formação de profissionais da área da saúde no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A unidade, que funciona desde outubro de 2023, é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo (Cepa).