Pará

Carreta Itinerante do TRT-8 inicia atendimento em Capitão Poço

O atendimento será de 22 a 26 de abril em quatro cidades paraenses. Foto: Divulgação
O atendimento será de 22 a 26 de abril em quatro cidades paraenses. Foto: Divulgação

Começa hoje, segunda-feira, 22 de abril, a iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) de levar educação jurídica e cidadania por meio do projeto da Carreta Itinerante. O ponto de partida será na Praça Matriz da cidade de Capitão Poço.

Das 8h às 14h, os cidadãos terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre diversos temas, tais como contrato de trabalho, aposentadoria, FGTS, férias, 13º salário, entre outros. Além do TRT-8, contarão com o suporte de servidores do INSS, Caixa Econômica Federal e Ministério do Trabalho e Emprego, que se unem nesse esforço de promover a cidadania.

Capitão Poço, Ourém, Bragança e Salinópolis serão as primeiras localidades a receberem os serviços da Carreta Itinerante do TRT-8, todos gratuitos.

O juiz do Trabalho Avertano Messias Klautau lidera o atendimento prestado na carreta e destaca o compromisso da Justiça do Trabalho em aprimorar continuamente os serviços de cidadania. Segundo ele, em parceria com os órgãos mencionados, é possível providenciar a documentação necessária para uma reclamação trabalhista, bem como orientar e esclarecer sobre os direitos laborais. O atendimento abrange desde esclarecimentos iniciais até a possibilidade de formalização de reclamações trabalhistas, caso necessário.

Após Capitão Poço, a unidade móvel do Tribunal do Trabalho da 8ª Região seguirá para Ourém, Bragança e Salinópolis, mantendo o atendimento até sexta-feira, 26 de abril.