Pará
Pará
Começa hoje, segunda-feira, 22 de abril, a iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) de levar educação jurídica e cidadania por meio do projeto da Carreta Itinerante. O ponto de partida será na Praça Matriz da cidade de Capitão Poço.
Das 8h às 14h, os cidadãos terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre diversos temas, tais como contrato de trabalho, aposentadoria, FGTS, férias, 13º salário, entre outros. Além do TRT-8, contarão com o suporte de servidores do INSS, Caixa Econômica Federal e Ministério do Trabalho e Emprego, que se unem nesse esforço de promover a cidadania.
Capitão Poço, Ourém, Bragança e Salinópolis serão as primeiras localidades a receberem os serviços da Carreta Itinerante do TRT-8, todos gratuitos.
O juiz do Trabalho Avertano Messias Klautau lidera o atendimento prestado na carreta e destaca o compromisso da Justiça do Trabalho em aprimorar continuamente os serviços de cidadania. Segundo ele, em parceria com os órgãos mencionados, é possível providenciar a documentação necessária para uma reclamação trabalhista, bem como orientar e esclarecer sobre os direitos laborais. O atendimento abrange desde esclarecimentos iniciais até a possibilidade de formalização de reclamações trabalhistas, caso necessário.
Após Capitão Poço, a unidade móvel do Tribunal do Trabalho da 8ª Região seguirá para Ourém, Bragança e Salinópolis, mantendo o atendimento até sexta-feira, 26 de abril.
Mais Notícias
Mais artigosTRIBUTOS
Alepa ratifica convênios que garantem isenção e redução no ICMS
As propostas ratificam dez convênios do Imposto celebrados pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) em diferentes setores
LEGISLATIVO
Lei aprovada na Alepa amplia cargos na Polícia Civil do Pará
Alepa aprovou nesta terça, 26, projetos do Poder Executivo que ampliam o efetivo da Polícia Civil e reforçam ações de segurança no Estado
CONVÊNIO INÉDITO
Pará terá o primeiro doutorado em Segurança Pública do Brasil em instituição federal
A iniciativa busca desenvolver pesquisas aplicadas para subsidiar políticas públicas na área de segurança.
HOMENAGEM
Jader Filho homenageia Mestre Damasceno: “Símbolo da arte, da resistência e do Pará”
O ministro das Cidades, Jader Filho, lamentou com pesar a morte do Mestre Damasceno, um dos maiores nomes da cultura popular do Pará
DESCASO COM SAÚDE
Prefeitura de Ananindeua usava geladeiras comuns para vacinas; Justiça intervém
Caso o município não cumpra a decisão sem justificativa, será aplicada multa diária de R$ 5 mil, limitada a um total de R$ 500 mil.
SESSÃO ESPECIAL
Alepa homenageia Mestre Damasceno e ex-juiz Diogo Seixas Conduru
Alepa realiza sessão em homenagem ao mestre Damasceno e ao ex-juiz Diogo Seixas Conduru, reconhecendo suas contribuições à cultura e à justiça.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade